Análise do Hoje…


Mudar de vida?
Largar tudo por um ideal?
É tudo o que nos cobramos todos os dias e que quase nunca o fazemos.
Vivemos a pregar mudanças que nem sempre estamos dispostos a fazer.
Vivemos a dizer verdades que nem sempre estamos dispostos a ouvir.

O que será então que estamos fazendo com nossa vida?

Porque será que o que mais precisamos é o que menos queremos?
Porque será que o que mais queremos é o que menos valorizamos?
Porque será que o que mais valorizamos é o que menos precisamos?

Hoje é um dia especial… estou há 3 meses de mudar de dia… e como que num “ritual” comemoro sozinho esta transposição silenciosa e inevitável…

E só hoje dirigindo calmamente o carro após almoçar com amigos queridos e antes mesmo de telefonar para Itapõa… percebi e, como que num espanto, questionei-me: – Minha mão está diferente… está mais velha!!!.

E meio que no impulso fui ver-me no espelho e disse: – Não, eu não estou com a mão diferente.. velha… não eu estou “todo” velho… (r.s.ss..)

Nessa hora… de constatações… olhei de novo e vi que ainda guardo em mim o antigo sorriso.. aquele sorriso “infantil”… a centelha da minha vida… o sorriso do pequeno rodolfo… que não importa janeiros e janeiros… nunca que vai morrer.

É nesse sorriso que me apego para contrariar tudo o que eu disse antes… e para dizer que o que eu mais preciso é justamente o que eu quero.

E é nesse sorriso que me apego para impulsionar a idéia de que ainda é possível largar tudo por um ideal.

Deixe uma resposta

