Joost, O Futuro da TV na Tela do seu PC ou Mac

joost.jpg

O Joost, como todo mundo já deve estar cansado de saber, é um serviço de TV online P2P desenvolvido pelos mesmos criadores do Skype e do Kazaa, e que promete mudar completamente a forma como assistimos programas de TV pela web. Eu estou usando o Joost desde quando ele se chamava Venice Project, e torço muito pelo sucesso do serviço. Apesar de ainda não ter muitas opções de canais, o Joost está fechando várias parcerias com grandes empresas de comunicação como a Viacom e a CBS, além de acordos com produtoras independentes que com certeza vão trazer muitas novidades na programação.

Os meus canais favoritos são o Fifth Gear, o GameStar, o Soccer Channel, e existem outros bem interessantes como o Ministry of Sound, MTV e Nettwerk. Muitos canais que existiam não existem mais, mas em compensação novos canais são adicionados como o Alliance Atlantis Sci-Fi channel, do qual eu gostei muito. Mas o grande segredo do sucesso do Joost está mesmo na interatividade com outros usuários do serviço. O Joost tem uma área de widgets que lembra o Dashboard do OS X. As ferramentas que estão disponíveis hoje são uma sala de bate-papo, leitor de RSS, mensagens instantâneas e busca de vídeos, entre outras.

Um framework metadata poderia mostrar comentários dos seus amigos enquanto você assiste um episódio de Heroes (não, o Heroes ainda não está disponível no Joost, este é só um exemplo), mostrando detalhes que você talvez não tenha percebido, ou até mesmo um canal que passe exclusivamente vídeos nos quais os seus amigos tenham comentado.

Com todo este potencial, o Joost se prepara para enfrentar a concorrência que certamente vem por aí. Além do YouTube, o Joost também vai ter que enfrentar a concorrência do novo serviço Octoshape, e também do Jalipo, um serviço de TV online que acabou de ser lançado, com conteúdo de qualidade profissional, no qual você precisa comprar créditos para assistir aos programas.

Para terminar este post, queria dizer que tenho 4 convites do Joost para distribuir para os meus leitores.
Para ganhar o seu, responda porque você merece um convite para o Beta Test do Joost e envie para os comentários deste post. As quatro respostas mais criativas vão receber o convite, sem sorteio.

Leia o que outros blogueiros estão falando sobre o Joost:
TechBits
Revolução ETC
BernaBauer
Petitpois
Escovando Bits
MeioBit
Bruno Torres

Visite o site do Joost.

Leia também: Fundadores do Skype e KaZaA Vão Lançar Serviço de Web TV.

Via GigaOm, Mashable, Ironic Sans e NewTeeVee.

Clique abaixo para ver alguns screenshots do Joost.

joost_screen1.jpg

joost_screen2.jpg

joost_screen3.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: