Que Dia é Hoje?

1abril_Vilcus.jpg

O Art Lebedev Studio lançou hoje mais um de seus produtos incríveis. É o “Vilcus Plug Dactyloadapter”, um gadget para você ver se as tomadas elétricas da sua casa estão realmente funcionando. O funcionamento do Vilcus é muito simples: você insere seus dois dedos nos buracos indicados e enfia o aparelho na tomada. Se a tomada estiver funcionando corretamente você recebe um violento choque elétrico. O Vilcus custa US$12,99 e vem acompanhado de adaptadores universais para você testar tomadas em qualquer canto do mundo.

Via Engadget.
Hoje vários blogs mostraram produtos mentirosos como o citado acima, que é perfeito para o dia dos tolos. Veja o que mais apareceu no dia primeiro de abril nos blogs de tecnologia:

1abril_gmail.jpg
O Cópia Carbono copiou descaradamente do Google Discovery, e eu copio aqui também, a notícia do novo serviço do Google. O Google Paper! Onde o Google imprime em papel todos os seu e-mails, empacota e entrega de graça em qualquer lugar do mundo.

Quer passar seis meses com um robô Asimo na sua casa? Veja a promoção no blog Geeks.com.

O site de torrents The Pirate Bay anunciou hoje que está mudando seus servidores para a Coréia do Norte. Depois de demoradas negociações com o líder Kim Jong-Il foi decidido o acordo, que vai permitir que o site fique fora do alcance das leis internacionais sobre direitos autorais.

1abril_Riaa.jpg
O RIAA (Recording Industry Association of America) anunciou nesse domingo que vai desistir de todos os processos que está movendo contra quem faz download de música na web. O presidente da associação disse que é hora de se criar um modelo de negócio que leve em conta as novas tecnologias.

Foi o que noticiou o Crunch Gear que além disso mudou o visual da sua home page para um design “web 3.0” e apresentou vários outros produtos e notícias falsas como: “A Sony hoje finalmente reconheceu oficialmente que o Nintendo Wii é um sistema superior ao PlayStation 3” e o “Motorola CHPACBRA, um celular com sistema 3G Biológico”.

O Bernardo do bernabauer.com disse que jogou a toalha e que esse foi o: “último artigo que escreverei por um bom tempo”.

1abril_wiihelmet.jpg

A página principal inteira com gadgets fictícios, foi o que o ThinkGeek preparou, alguns que parecem reais como o ThinkGeek WiiHelm. O WiiHelm que foi criado para resolver o problema causado pelo cansaço do braço no uso do controle do Wii. É só conectar o wiimote no capacete para ter as mãos livres e o braço descansado. O WiiHelm foi projetado após extensas pesquisas científicas mostraram que o exercício dos músculos do pescoço usa 64% menos energia que ficar balançando os braços como um lunático. Acompanha um pedal de botões planejado para o mínimo uso dos dedões.

1abril_celular.jpg
A CNet News também preparou uma página com notícias de primeiro de abril como essa: Governo Americano Proíbe Windows Vista. O Presidente Bush assinou decreto hoje proibindo o uso do Vista sob alegação de que o programa é tão complexo que ameaça a segurança nacional.

Faça uma visita ao blog brasileiro TNow que destaca as brincadeiras do Google no dia da mentira e ainda descobriu esse link para o Museum of Hoaxes com as 100 melhores das pegadinhas de primeiro de abril.

O Gearlog mostrou, entre outros, o telefone celular com disco. O RotoCell usa tecnologia “Bluehair” para transformar o sinal pulse em tone. Um upgrade para mensagens de texto é esperado para o ano que vem.

O Gizmodo fez uma série de posts com o “lançamento” de produtos “novos e revolucionários” como o Controle Remoto para TV e o Velcro.

O inglês The Register anunciou com exclusividade que a Apple e o Google abandonaram seu planos individuais para celulares e vão lançar um telefone em conjunto.

Depois de tanto escrever sobre o dia dos tolos fiquei curioso sobre suas origens, e após uma visita a Wikipedia.pt descobri que existem várias explicações para a data, mas nenhuma tão interessante quanto o primeiro registro do 1º de abril no Brasil. Em Pernambuco foi lançado em 1º de abril de 1848 um periódico chamado “A Mentira” e sua primeira manchete anunciava a “Morte de D. Pedro. Em 1849 quando A Mentira faliu, sua última notícia convocava os credores para receberem suas dívidas no dia 1º de abril do ano seguinte, em um local inexistente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: